Segurança da Informação

TRABALHAMOS COM AS MELHORES PRÁTICAS ESTABELECIDAS DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

A Central IT estabelece uma política abrangente para a gestão da segurança da informação, delineando responsabilidades, padrões e procedimentos para mitigar os riscos relacionados à segurança dos dados. Reconhecemos que a posse da informação é uma oportunidade significativa de negócios, e por isso, valorizamos e protegemos nossos ativos de informação de forma adequada. A informação pode ser apresentada de diversas maneiras e em diferentes formatos, mas independentemente disso, sempre requer proteção adequada. A Segurança da Informação desempenha um papel vital na proteção dos dados contra ameaças, garantindo a continuidade dos negócios, minimizando prejuízos e maximizando o retorno dos investimentos.

Desta forma, a segurança da informação torna-se responsável pela preservação dos seguintes aspectos da informação:

a) Confidencialidade: assegura que a informação permaneça acessível apenas a quem de direito;

b) Integridade: protege a exatidão e a totalidade da informação e das possíveis formas de processamento desta;

c) Disponibilidade: assegura que usuários autorizados tenham acesso à informação e aos ativos associados a ela quando necessário.

Para conhecer o nosso compromisso com a Segurança da Informação clique aqui.

PALAVRA DO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ACIONISTAS CENTRAL IT

É obrigação de colaboradores e parceiros preservar a “confidencialidade das informações” de forma que se garanta o sigilo quando for necessário, “a integridade” de maneira que as informações estejam sempre corretas e a “disponibilidade” para que sempre que um usuário precise de uma informação, os sistemas estejam em perfeitas condições para atendê-lo.

Para isto a Central IT investe e prove recursos, governança corporativa, soluções e padrões tecnológicos a fim de aumentar e melhorar a produtividade individual e coletiva de seus colaboradores. Esta diretriz foi elaborada com objetivo de garantir a segurança da informação e a proteção de dados pessoais e atende aos pré-requisitos do bom uso dos recursos computacionais da Central IT.

Conto com a participação de todos os nossos colaboradores na preservação e disseminação das diretrizes contidas neste documento, para que possamos entregar cada vez mais confiabilidade e credibilidade aos nossos clientes.

Carlos Freitas

Presidente do Conselho de Acionistas