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PRODUTO

Observabilidade de TI (NPM, IPM, APM)

Inteligência Artificial de Observabilidade de TI (AIOps)

As empresas precisam de visibilidade e controle total sobre sua infraestrutura de TI e aplicativos para fornecer disponibilidade sempre ativa, continuidade de negócios e satisfação do usuário final. Isso se tornou cada vez mais desafiador à medida que as instituições evoluem de data centers centralizados para cenários distribuídos e de nuvem.

A crescente complexidade dos ambientes nativos da nuvem (pública ou privada) tornou a observabilidade um imperativo para as empresas de hoje. Com a proliferação de microsserviços, containers e funções sem servidor, a capacidade de medir o estado atual de um sistema através de logs, métricas e rastros se tornou fundamental. A interconexão desses componentes cria uma teia de dependências que dificulta a identificação da causa raiz de problemas, tornando a observabilidade uma ferramenta essencial para manter a estabilidade e o desempenho das aplicações.

Combinação de estratégias para observabilidade:

  • NPM – Network Performance Management
  • IPM – Infrastructure Performance Management
  • APM – Application Performance Management

À medida que os sistemas se tornam mais complexos, as ferramentas de monitoramento tentam lançar luz sobre o que está acontecendo com o desempenho do software. Atualmente, a complexidade é esmagadora. As possíveis causas de falha são abundantes — e podem parecer infinitas quando você está olhando para uma tela ou apenas um aspecto (rede, infraestrutura ou aplicação).

É necessário observar toda a cadeia de valor, ou seja, tudo que combina para a entrega de desempenho da aplicação. Neste cenário o CITSmart é uma ferramenta poderosa, pois combina a observação de todos os aspectos e combina com a aplicação de IA permitindo insights e percepção de anomalias, bem como projeção de cenários e situações.

Observabilidade é antecipação, proatividade e governança.

Benefícios e Principais Resultados

  • Redução de 50% no tempo médio para resolução de incidentes.
  • Aumento de 30% na disponibilidade dos sistemas.
  • Melhoria de 20% no desempenho das aplicações.
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