Sobre a solução
O Sistema de Solicitação e Gestão de Suprimentos Individuais é uma ferramenta integrante da Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE). Foi criado com o intuito de atender as demandas internas da SEFAZ-PE em relação à solicitação de compra e gestão de compras de suprimentos individuais para servidores.
A ferramenta possibilita a execução dos procedimentos desde a solicitação, gestão, pagamento até a prestação de contas, definindo um fluxo completo e centralizando todo o processo em um único sistema, proporcionando melhoria na eficiência das tarefas, no controle da gestão e obtenção de informações gerenciais para tomada de decisão.
Para a SEFAZ-PE, o sistema representa uma importante melhoria na execução de tarefas de forma mais ágil e precisa, diminuindo o risco de erros e aumentando a transparência, consequentemente diminuindo os custos operacionais.
Como funciona
O servidor acessa o sistema de solicitação, preenche o formulário, anexa a documentação necessária para avaliação do pedido e envia a solicitação. Os supervisores recebem a solicitação com a documentação exigida e realizam a análise do pedido. Após a aprovação, o pedido é enviado para o setor responsável pela compra ou disponibilização dos recursos. Ao final do processo, o servidor recebe todas as informações e o suprimento necessários para realizar o desempenho de suas atividades.
- Gestão das informações
- Controle e transparência dos dados
- Clareza nas definições de tarefas a todos os envolvidos
- Processo completo em uma única ferramenta
- Alerta para prestação de contas do servidor
- Monitoramento dos gastos