A Central IT lançou, na última terça (30) uma turnê de palestras chamada Road Show – Soluções para Gestão Eficiente, em sua primeira incursão, realizada no Mato Grosso, para membros do Governo Estadual. Com a sessão inaugural, esta será uma série de apresentações a respeito dos serviços e ferramentas ofertados pela empresa, voltada para clientes e prospects, em todo o Brasil.
A ideia partiu da necessidade de demonstrar de forma completa, com explicações claras, dinâmicas e bastante ilustradas, os serviços e soluções que a Central IT oferta. Após uma reformulação, o portfólio da empresa está muito mais enxuto e conta com diversas novidades desenvolvidas especialmente para atender com excelência ao cidadão, que é o maior afetado pelos serviços disponibilizados pela Administração Pública e, aos quais, a nossa empresa garante a sustentação.
Aliás, direcionar a força de trabalho para o contribuinte é algo pelo que a Central IT é reconhecida no mercado. E é com este sentimento, que preparamos apresentações explicativas e com conteúdo bastante robusto, para este Road Show.
Com a presença do Superintendente Comercial Antonio Jorge, da Gerente de Contas Fabiana Texeira, dos Gerentes Eduardo Máximo, Ademário Santana e do Gerente de Pré-Vendas Francisco Araújo, o evento que teve como anfitriã a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, foi realizado em um hotel de Cuiabá recebeu cerca de 150 pessoas, dentre elas, representantes de diversos órgãos e autarquias públicas do Estado do Mato Grosso.
No evento foram apresentados diversos temas de interesse do público, como a prestação de serviços, fazendo uso de ferramentas de gestão baseadas em ESM, estrutura que, na Central IT é oferecida pelas soluções desenvolvidas pela CITSmart Company e implantadas e implementadas pela nossa empresa. Por meio de uma parceria Global, a Central IT passou a desenvolver diversas melhorias inspiradas nas demandas de seus clientes, usando a ferramenta CITSmart V8, recentemente lançada mundialmente. A nova versão da ferramenta é capaz de aprimorar e organizar o volume de trabalho, monitorando e impulsionando integrações, ou seja, ela promove gestão, na palma da mão, para os decisores e fornece ao cidadão a possibilidade de fazer solicitações de serviços, em um portal centralizado, por exemplo, com agilidade de inteligência.
Retrato disso, foi uma parte da fala do Gerente Eduardo Máximo, no Road Show, que exemplificou como funciona o fornecimento de serviços de forma mais simples e direta, com a integração e facilitação das experiências para o usuário. Segundo ele, este é um dos diferenciais da grande liberdade de utilização e transformação do CITSmart V8, através de melhorias contínuas, o que vem rendendo resultados bastante positivos, como é o caso da atuação da Central IT na Secretaria de Fazenda do Mato Grosso, um expressivo Caso de Sucesso, após a criação do Portal Sefaz Pra Você (saiba mais, aqui).
“Tendo os meios que temos e avaliando o cenário existente no órgão foi pertinente perguntar: Por que não criar telas de experiência direcionadas ao usuário? Hoje, falando de atendimento ao cidadão, construímos um centro de experiência, disponibilizando serviços, conforme as suas necessidades. Então, podemos ter uma única plataforma, contendo todas as informações das áreas de negócio, ou seja, fornecemos solução para o servidor e para o contribuinte”, relata Máximo.
O Gerente demonstrou todas as possibilidades de implantação da V8 do CITSmart e listou os benefícios das novas funcionalidades, tanto daquelas vindas já integradas à solução, quanto de outras, desenvolvidas pela equipe de Governança gerida por ele, na Central IT. O time de profissionais da empresa trabalha com foco na customização dos recursos do CITSmart, de acordo com as demandas dos clientes ou com as necessidades identificadas por nossos especialistas e tem apresentado diversos projetos exitosos, nos contratos aos quais atende.
“Hoje, falando de atendimento ao cidadão, construímos um centro de experiência, disponibilizando serviços, conforme as suas necessidades.”
As demais palestras que se seguiram mostraram outros itens de portfólio, que são ofertados pela Central IT e que podem auxiliar o Governo do Mato Grosso na empreitada da transformação digital, tornando-o referência no quesito inovação e integração de fluxos de trabalho de forma automatizada. Os outros temas abordaram, ainda, a aplicação das ferramentas de gestão, com total controle por parte do usuário, de acordo como seu nível de acesso ou permissão, seja ele parte do órgão ou mesmo um cidadão. Sendo assim, soluções personalizáveis, como o Portal de Viagens, Ouvidoria, o CITSmart Docs, ou o GRP com os módulos de gestão de contratos, documentos, bens móveis e imóveis, e demais artifícios que possibilitam o gerenciamento em diversas esferas fazem parte das possibilidades que podem ser aplicadas em prol da orquestração dos serviços, gerando maior independência e automatização dos processos que compõem os fluxos de trabalho dos órgãos da Administração Pública, gerando economia, com praticidade e centralização de informações.
Material completo em PDF
Tendo por base a grande receptividade dos presentes no evento, é pertinente afirmar que a Central IT possui artifícios capazes de cumprir metas organizacionais, que partem da aplicação da Tecnologia da Informação, por meio do uso de recursos inovadores que impactam positivamente nas áreas de negócio e, assim, promover a transformação digital, no estado do Mato Grosso, um plano cada vez mais tangível, aos olhos dos representantes da Empresa Mato-grossense de TI. Estamos alinhados com uma crescente necessidade de desburocratizar os serviços oferecidos ao cidadão. Temos trabalhado em modelos de oferta diferenciados, que são fundamentais para que possamos promover essa transformação.
O Road Show contou com material exclusivo, que ilustrou bem as apresentações e abasteceu os presentes de informações, além de descrever uma gama de serviços e soluções das quais a Central IT dispõe para órgãos e instituições governamentais.
O saldo foi bastante positivo e a resposta do público foi muito animadora, o que evidencia o crescimento da empresa, e chancela a percepção crescente da robustez do CITSmart V8, além de credenciar a Central IT como o maior expoente na customização e adaptação da ferramenta às demandas e diagnósticos de melhorias e oportunidades de negócios identificadas por nossos profissionais, nos órgãos da Administração Pública.