Sobre a solução
Com o desenvolvimento do Sistema de Renovação Cadastral pela Central IT, os taxistas do Distrito Federal podem realizar a atualização de suas licenças em casa de forma rápida e simplificada. Ao mesmo tempo, o Governo do Distrito Federal dispõe de uma ferramenta que permite um atendimento mais ágil, eficiente e com uma gestão facilitada dos dados, o que contribui para o planejamento estratégico de políticas públicas.
O sistema permite que as tarefas sejam realizadas de forma mais rápida e precisa, reduzindo erros e aumentando a eficiência. Além disso, ela pode liberar funcionários para tarefas mais complexas e valiosas, aumentando a produtividade geral. Também contribui para a redução dos custos operacionais e melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão.
Como funciona
Taxistas acessam o sistema através da conta GOV.BR e são direcionados a um painel de controle onde encontram seus dados e a opção de “Renovação Cadastral”. Ao ser direcionado à página de renovação cadastral, o usuário deve fazer o upload dos documentos necessários para a renovação. A SEMOB gerencia as solicitações, que são listadas e organizadas por data de envio. Ao clicar em cada solicitação, os servidores verificam a documentação do requerente e podem negar ou confirmar a renovação. O sistema envia um e-mail para o requerente informando o resultado da renovação.
- Agilidade no atendimento
- Automação de processos
- Redução de erros
- Facilidade na gestão de dados
- Diminuição nos custos operacionais
- Qualidade no serviço prestado