PRODUTO
Portal do Contribuinte
Facilidade e comodidade para acessar os serviços dos principais órgãos do Estado
Confira o Case:
Portal do Contribuinte - SEFAZ Pernambuco
Assista ao Vídeo
Sobre a solução
Desenvolvido pela Central IT, o Portal de Serviços Internos da SEFAZ-PE oferece uma forma ágil e eficiente de solicitar e executar serviços internos do órgão. A ferramenta permite o controle e acompanhamento gerencial das solicitações, categorizando-as de forma personalizada e proporcionando mais celeridade no desempenho das atividades diárias dos colaboradores.
Com uma interface intuitiva e de fácil acesso, os servidores podem realizar suas tarefas dentro da plataforma com precisão, minimizando erros e contribuindo para a redução dos custos operacionais. Além disso, a automatização de diversos processos permite que os servidores priorizem tarefas mais complexas e valiosas.
A ferramenta também disponibiliza diversos indicadores que auxiliam na tomada de decisão, e relatórios gerenciais personalizados que proporcionam transparência e melhor controle dos recursos disponíveis.
Assista ao Vídeo
Assista ao Vídeo
Como funciona
O servidor acessa o Portal de Serviços Internos da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, mediante a utilização de um usuário e senha previamente cadastrados. Posteriormente, as principais categorias de serviço, atendimento e solicitações são apresentadas de maneira clara e objetiva.
O servidor escolhe o serviço que deseja solicitar, e segue as orientações apresentadas, visando a efetivação da tarefa. O Portal é caracterizado pela sua intuitividade e clareza, além de apresentar formulários mais enxutos, cujo objetivo é facilitar o uso por parte do usuário.
- Facilidade na gestão das informações
- Maior controle na utilização dos recursos
- Check list da documentação necessária
- Redução dos erros e agilização do processo
- Geração de relatórios gerenciais
- Transparência na utilização dos recursos
CENTRAL IT NA MÍDIA
Central IT inaugura nova era digital no Nordeste: ferramenta inovadora de autoatendimento promete revolucionar o serviço público no Estado de Pernambuco.
Pernambuco dá um passo significativo em direção à modernização e eficiência na prestação de serviços públicos com o lançamento do Portal de Atendimento ao Contribuinte. O portal visa simplificar e agilizar o acesso aos serviços mais demandados pelos contribuintes.
Fruto de uma colaboração entre a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e a Central IT. A sensibilidade e inteligência aplicadas resultaram em uma entrega que ultrapassou as expectativas iniciais, transformando um projeto robusto e eficiente.
Dando boas-vindas à nova era digital da SEFAZ, o Secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, se diz confiante com os novos recursos. Em uma declaração entusiasmada, o Secretário da Fazenda ressaltou que esta solução é pioneira e nunca vista no Brasil. “Estou muito satisfeito e confiante com o resultado. Com essa ferramenta, estamos revolucionando a forma como os cidadãos interagem com a administração tributária”, afirmou o Secretário.
Além disso, o diretor de atendimento e processos da SEFAZ, Daniel Moura, também compartilhou suas perspectivas sobre o impacto dessa inovação. “Acredito no futuro e acredito que a tecnologia é aliada do serviço público. Muitas vezes, o contribuinte enfrenta dificuldades com os processos antigos e morosos. Hoje, ele ganha de presente esta ferramenta que facilitará sua vida e tornará a relação com o fisco mais transparente e eficiente”, destacou o diretor.
A gestora de projetos da Central IT, Rayana Sant´Ana, responsável direta pela implantação do portal, pontuou que a ideia inicial sempre foi unificar todos os processos em um único lugar, utilizando a automação para guiar o cidadão dentro do portal, cercado de integrações inteligentes tornando rápido e prático o acesso: “utilizamos mais de 30 integrações com API´s parceiras para deixar tudo funcionando da maneira mais simples aos olhos do usuário”.
Pernambuco dá um passo significativo em direção à modernização e eficiência na prestação de serviços públicos com o lançamento do Portal de Atendimento ao Contribuinte. O portal visa simplificar e agilizar o acesso aos serviços mais demandados pelos contribuintes.
A Central IT, alinhada com sua visão de ser uma empresa que entrega valor aos clientes, priorizou a criação de processos hiperautomatizados, focando na transformação digital e na oferta de soluções inovadoras que facilitem a vida dos cidadãos. O Superintendente Eduardo Máximo, destaca que a empresa busca entregar valor, não apenas preço, reforçando o compromisso com a inovação e com a melhoria da experiência do usuário.
Nesta nova era de tecnologia, a parceria entre a Central IT e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco marca um marco significativo na modernização dos serviços públicos. A entrega do Portal de Atendimento ao Contribuinte não apenas simplifica e agiliza os processos para os cidadãos, mas também demonstra o comprometimento da Central IT em fornecer soluções inovadoras e de valor para seus clientes.
A colaboração entre as equipes da Central IT e da SEFAZ resultou em uma ferramenta pioneira, nunca antes vista no Brasil, que redefine a relação entre os contribuintes e a administração tributária. A visão compartilhada de utilizar a tecnologia como aliada do serviço público levou a um produto final que não só atende às necessidades dos usuários, mas também os surpreende e encanta com sua eficiência e praticidade.
Como empresa comprometida com a entrega de valor e com a busca constante pela excelência, a Central IT reafirma seu papel como líder em soluções tecnológicas que impulsionam a transformação digital do setor público. Estamos confiantes de que essa parceria continuará a trazer inovações e melhorias significativas para os serviços oferecidos aos cidadãos de Pernambuco e além.