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Implantação da nova versão do CITSmart no MP leva ao sucesso da gestão de serviços

Implantação da nova versão do CITSmart no MP leva ao sucesso da gestão de serviços

Durante o mês de março, as equipes da Central IT no Ministério do Planejamento, TI Bi-Modal e CDI uniram esforços para efetuar a atualização da versão do software CITSmart ITSM no ambiente do cliente. Essa atualização foi definida como fator de alta criticidade para todos, pois é uma das maiores implantações que a ferramenta possui em operação. Além disso, trata-se do ambiente de missão crítica do cliente, com garantia de alta performance e alta disponibilidade, como explica o Gerente do Contrato Flávio Pires.

“O início das atividades ocorreu em 03/03/2017 e toda a demanda fora finalizada, com sucesso, no dia 25/03/2017. Com essa atualização, todos os dados históricos de chamados realizados anteriormente permaneceram no sistema para consultas e para a confecção de relatórios”, conta.

A adoção da nova versão também possibilitou a disponibilização do novo portal para atendimento, que trouxe ao usuário uma interface mais amigável e de fácil acesso. A implantação do novo portal foi divulgada a todos os usuários por meio de uma campanha de realizada pela equipe de comunicação do Ministério do Planejamento, em que todas as orientações de uso e as funcionalidades foram demonstradas ao público alvo da iniciativa.

Os analistas Heberson Aguiar, Rafael Fekete, Antonio Galdino, Henrique Santos, Maurício Ribeiro, Kariston Sugimoto, Maurício Tavares e toda a equipe do CDI  também trabalharam duro em prol da atualização da versão do CITSmart no Ministério do Planejamento e são responsáveis pelo retorno positivo recebido pela Central IT, como conta a responsável pela Central de Serviços do Ministério e Fiscal de Contrato Mylena Santos.

“A nova versão do CITSmart, está ótima, pois é intuitiva e conta com mais funcionalidades para o melhor atendimento aos usuários do Ministério. A possibilidade de inclusão de um questionário na abertura do chamado, permitirá que chamados não sejam abertos sem informações imprescindíveis, minimizando tempo de atendimento. A facilidade para que o usuário faça uma pesquisa na base de conhecimento reduzirá a abertura de chamados desnecessários, pois o próprio usuário poderá fazer uma consulta antes de reportar um incidente. Outro ponto positivo é a possibilidade de notificar os usuários pela ferramenta, o que nos auxiliará na gestão do atendimento”, explica.

Os profissionais responsáveis pelo projeto de atualização foram conduzidos pelo Gerente do contrato, Flávio Pires. Que contou com o apoio do Diretor do CITSmart Emauri Gaspar, do Superintendente Giovanni Greco, do Gerente do CDI do CITSmart Valdoilo Damasceno e do Gerente de ITSM da Central IT Eduardo Máximo.

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