É sempre um prazer para a Central IT poder demonstrar o seu trabalho e os benefícios que ele traz para o cidadão brasileiro. Nos orgulhamos de levar informação para as pessoas e de poder demonstrar como a tecnologia impacta positivamente em todos os setores da vida em sociedade.
Em 2019, temos nos focado fortemente em disseminar esta mensagem, temos nos preocupado em levar a todos o sentido e a importância da boa prestação de serviços e do foco na geração de resultados. Nós queremos criar um novo mindset.
Dentro das rotinas da Central IT, tudo é baseado na consequência para o usuário e, tomamos por dever, que esta consequência sempre deve ser positiva. Com o crescimento da nossa empresa, passamos a trabalhar com mais foco no usuário final, abraçamos demandas cada vez mais complexas, porém, altamente satisfatórias, nesta vertente. Aceitamos o desafio de chegar ao cidadão comum, uma meta alcançada e trabalhada em conjunto com o atendimento macro aos servidores e ao corpo de usuários internos dos órgãos e instituições em que atuamos.
Podemos dizer, então, que atingimos um marco, começamos a promover a Transformação Digital! E este foi o tema da nossa participação no CIO Gov Brasil 2019.
Nosso Diretor Executivo, Carlos Freitas, na companhia do Superintendente Comercial, Antonio Jorge, falaram aos mais de 150 CIO’s representantes de diversos órgãos da esfera pública Federal e Estadual, a respeito de como a Central IT tem se empenhado para desenvolver serviços e soluções que colaborem com a automação, automatização e modernização dos serviços públicos.
Na fala, os executivos deixaram o recado aos Gestores públicos: para a Central IT , a Tecnologia da Informação não é parte coadjuvante, ela é integrante das demais atividades de um órgão e pode colaborar vastamente para o desenvolvimento e para o sucesso de todas as suas rotinas, independente da área de atuação. Assim, demonstramos como a TI atua como base e apoio de atividades cotidianas executadas pelo corpo de servidores, sejam elas direcionadas ao funcionamento interno da instituição ou ao suporte ao cidadão. Esta conexão entre demandas e a execução baseada na TI traz maior inteligência e controle aos fluxos, assim, eles se tornam mais céleres e menos burocráticos.
Assim, demonstramos como trabalhamos para a evolução da Tecnologia voltada ao Governo, uma tendência mundial, chamada Gov Tech, em que as atividades e a sua gestão estão conectadas, possibilitando autonomia para os tomadores de decisão, maior visibilidade dos resultados, economia e melhor gerenciamento da aplicação de recursos.