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Central IT auxilia em nova empreitada rumo à inovação no MT

Central IT auxilia em nova empreitada rumo à inovação no MT


No dia 1º de agosto de 2019, foi lançado o Portal de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso.
Em parceria com a Central IT, o projeto foi executado em 30 dias, com o apoio da equipe técnica especializada da empresa e total envolvimento dos membros do órgão. A partir de um planejamento detalhado, que levou em consideração as necessidades de negócio e teve como objetivo o aumento do desempenho e da qualidade dos serviços de TI, foi possível escrever um projeto que valorizava a Gestão Estratégica da Secretaria, com objetividade e compromisso com a inovação.
Desde 2018, quando a Central IT alocou uma equipe local, no Mato Grosso, com capacidade de mapear processos e criar fluxos de suporte e atendimento a demandas de incidentes e requisições, o uso de soluções modernas e robustas, assim como as metodologias de implantação diferenciadas, vêm sendo uma forte proposta da Secretaria.
Atualmente, a Gerência de Tecnologia da Sefaz-MT é liderada pelo time de gestores Ricardo Crudo, Ana Paula Florêncio e Ildiney Santana, que assumiram o compromisso de evidenciar a TI como área estratégica e não apenas como apoio tecnológico. Este novo mindset foi claramente explicado pelo Coordenador Ilidiney Santana:

“É necessário que a Administração Pública enxergue que, com a TI bem estruturada e funcional, podemos agregar valor não só aos serviços e clientes internos, mas, acima de tudo ao Cidadão”.

Diante do desafio, a Central IT assumiu a responsabilidade de construir o portal de serviços de TI, que irá dar celeridade e autonomia aos usuários internos, gerando confiança e preparo na realização de mapeamentos de processos estratégicos ao cidadão e, futuramente, a criação de um portal de serviços voltado à população.
O Portal oferta as seguintes funcionalidades:

  • Acesso à Internet
  • Acesso à Rede
  • Armazenamento Corporativo (Pastas na Rede)
  • Certificado Digital
  • Desenvolvimento de Sistemas
  • Equipamentos de TI
  • Manutenção de Sistemas
  • Mensagens Eletrônicas (E-mail e Lync)
  • Serviço de Impressão e Digitalização
  • Suporte de TI ao Usuário

Com o lançamento do portal de serviços, a cultura de Governo Digital será fomentada de dentro para fora, criando uma cadeia evolutiva de impactos culturais, em que a TI deixa de ser um coadjuvante e torna-se o protagonista na disruptura dos serviços fazendários prestados ao cidadão.

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