+55 (61) 3030-4000 / Canal de Denúncias

História de Sucesso

Portal de atendimento: Secretaria da Fazenda de Pernambuco

Transformação digital na SEFAZ Pernambuco com o novo portal de atendimento ao contribuinte

A SEFAZ Pernambuco, em parceria com a Central IT, lançou o Novo Portal de Atendimento ao Contribuinte, simplificando o acesso aos serviços fiscais e modernizando a relação com o cidadão.

Antes, o atendimento presencial exigia que o contribuinte enfrentasse filas e processos burocráticos para realizar tarefas como a emissão de documentos fiscais e fazer a consulta de sua situação tributária. 

Como novo portal, as operações foram digitalizadas, proporcionando comodidade e agilidade.

Pontos estratégicos

Desafios

A SEFAZ precisava modernizar e unificar os serviços oferecidos aos contribuintes, eliminando filas e otimizando o atendimento. O objetivo era criar uma solução acessível 24/7, permitindo que o cidadão realizasse suas demandas de forma rápida e eficiente.

Solução

Criamos um portal com oferta de serviços, como a emissão de guias, consulta de DANFE e NFe, além do protocolo de processos de IPVA. Além disso, integramos o sistema eFisco oferecendo atendimento via WhatsApp, Chat, e Telegram.

Resultados

  • Comodidade: acesso fácil e imediato a serviços tributários, sem filas ou burocracias;
  • Melhoria no atendimento: comunicação mais ágil com o contribuinte;
  • Expansão fácil de serviços: plataforma pronta para novos recursos.

Transformação Real com a Solução

0 +

de cidadãos usando o portal

0 +

serviços de auto atendimento

0 +

sistemas legados integrados

0 % +

Design intuitivo e responsivo

Portal de atendimento: Secretaria da Fazenda de Pernambuco

SEFAZ Pernambuco e Central IT: Um Novo Portal que Simplifica e Moderniza o Atendimento Fiscal

“A nova plataforma oferece uma porta única e amigável para os contribuintes. É uma ferramenta leve e acessível, que facilita a vida do cidadão pernambucano.”
– Wilson de Paula (Secretário da Fazenda)

plugins premium WordPress