A capacitação foi oferecida após a implantação da ferramenta CITSmart, realizada pela equipe da Central IT, no Contrato com a Sefaz-MT. O projeto foi reconhecido como um sucesso, pois promoveu a automatização de mais de 300 serviços disponíveis ao cidadão, trazendo maior celeridade e qualidade ao atendimento.
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Os analistas da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) participaram, na última semana, de um treinamento sobre gestão de serviços de tecnologia de informação (TI) voltada à Secretaria de Fazenda (Sefaz). O objetivo é atualizar sobre as melhores práticas de gerenciamento do serviço, através da ITIL e a ferramenta ITSM CITSMART.
O treinamento é destinado aos analistas da MTI que atuam na empresa, os cedidos à secretaria, além dos demais colaboradores da TI da Sefaz e faz parte do Projeto Gerenciamento de Serviços em TI (GSTI), conduzido pelo analista Edson Franclin.
A intenção com os treinamentos, segundo o analista, é implantar os processos de gestão de serviços de TI, utilizando a biblioteca de boas práticas ITIL como referência – e alinhados com os processos e controles de Governança de TI na Sefaz.
“Os processos da ITIL trarão importantes melhorias na gestão, subsidiando a Governança de TI para que as decisões sejam tomadas baseando-se em informações precisas e qualificadas”, explicou Edson Franclin.
Nesse primeiro momento, os analistas estão sendo capacitados nos processos de Catálogo de Serviços, Gerenciamento do nível de serviço, Gerenciamento do Conhecimento, Cumprimento de Requisição, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Problemas, Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento de Liberações.
Fonte: GOV MT