Sobre a solução
O Módulo de Solicitação para Ambulante Fixo é uma ferramenta da SEPLAD-DF que foi desenvolvida com o objetivo de substituir o antigo processo de solicitação presencial realizado nas administrações regionais ou na Secretaria de Planejamento.
Com a implantação dessa ferramenta, os cidadãos têm acesso a todas as informações de forma online e podem realizar solicitações a partir de qualquer local e momento, acompanhando o progresso da mesma. Além disso, a SEPLAD-DF obtém maior controle e gestão sobre a atividade, contribuindo para a tomada de decisões mais assertivas, minimizando o risco de erros e agilizando o processo em sua totalidade.
Como funciona
O cidadão acessa o site de solicitação de trabalho ambulante, preenche e anexa todas as informações necessárias. Neste site, o cidadão pode acompanhar o progresso de sua solicitação.
O servidor recebe a solicitação e verifica se todas as informações estão corretas. Se houver algum problema, ele solicita ao cidadão que corrija a informação.
Se todas as informações estiverem corretas, o sistema automaticamente cria um processo no SEI para assinatura por todas as partes envolvidas. Após a assinatura, o cidadão pode fazer o download da sua credencial de trabalho ambulante.
- Agilidade no atendimento
- Automação de processos
- Redução de erros
- Facilidade na gestão de dados
- Diminuição nos custos operacionais
- Qualidade no serviço prestado