Planejamento Tático 2021 reforça compromisso da Central IT com a sociedade

Edição virtual do Planejamento Tático mostrou impacto dos serviços para os cidadãos e foi ponto de partida para realização de novas metas

O início do “novo normal”

Quando os Gerentes, Superintendentes, Vice-Presidentes e o Presidente da Central IT se reuniram, em março de 2020, para dar início ao Planejamento Tático daquele ano, não poderíamos imaginar tudo o que aconteceria. Surpresas, apreensão e incertezas tomaram conta do país e o mundo, dali para frente.

Naqueles três dias de muito trabalho e conversas, os Gestores faziam projeções futuras, analisavam as melhores estratégias para alcançar as metas estabelecidas e, mais uma vez foram imersos nas Diretrizes da empresa. A proposta do Planejamento 2020 foi “Rasgar a Caixa”, ou seja, fazer tudo de uma forma completamente diferente do que já havíamos feito, até então. E foi o que aconteceu, pois, com a chegada da pandemia, tivemos que colocar em prática, em tempo recorde, todas as ideias listadas no evento. Assim, metas como a valorização do negócio, o protagonismo da TI, a agilidade nos processos e a gestão baseada em inteligência, logo se tornaram realidade.

Nossos clientes contaram com o nosso apoio e, com isso, pudemos ver o quanto o trabalho da Central IT impacta na vida dos cidadãos. Nossas equipes deram suporte para que órgãos de Governo continuassem a funcionar, mesmo com os servidores em trabalho remoto, colaboramos para que instituições de ensino pudessem oferecer educação à distância, atuamos estrategicamente mo setor da saúde, ao apoiarmos o sistema responsável pela lista de pessoas à espera de transplantes, em todo o país, como pode ser visto no vídeo acima.

Junto aos nossos clientes e colaboradores, nos adaptamos e redesenhamos toda a forma de trabalhar, para que nenhuma demanda deixasse de ser atendida e os nossos processos internos não sofressem qualquer prejuízo, atenuando o efeito da crise causada pela pandemia.

“Através da visão de seus fundadores que solidificaram o DNA da Central IT, a empresa sempre acreditou que poderia fazer a diferença na vida das pessoas, de forma direta ou indireta. Durante sua caminhada superou obstáculos, aprendeu, cresceu, dobrou, sentiu as dores do crescimento, transformou-se em referência, adaptou-se rápido as mudanças sempre que necessário e foi sábia em buscar por diferenciais que a destacariam no mercado nacional”, salienta Elton Lima, Vice-Presidente de Operações da Central IT.

Elton Lima, Vice-Presidente de Operações da Central IT - Planejamento Tático 2021
Elton Lima
Vice-Presidente de Operações da Central IT

2021: O Amanhã é Hoje

Um ano depois, nos encontramos para um novo Planejamento Tático, dessa vez, de forma virtual. O que mudou?

Hoje somos uma nova empresa, passamos por inúmeras readequações, que refletiram em nós como pessoas e profissionais. Fizemos transições importantes, como a migração para o trabalho remoto e, recentemente, a retomada presencial, da forma mais segura possível, para alguns membros de nossas equipes. Com as novas rotinas e tivemos que nos manter conectados em prol dos resultados que fazem parte do compromisso Central IT, e foi o que fez toda a diferença diante das adversidades, como conta Vânia Oberger, Vice-Presidente de Pessoas, Gestão e Finanças.

“A Central IT possui uma trajetória linda, de muita evolução, e eu acredito que isto é uma constante. Pode soar um pouco clichê, mas a cada dia aprendemos coisas novas e os aprendizados organizacionais são formados pelas lições de cada pessoa que atua conosco. Mudar e evoluir é um ato de olhar, com gratidão, para tudo que já vivenciamos, porém, sabendo que precisamos seguir adiante. A Central IT faz isso muito bem. Ela foi forjada pelos valores compartilhados entre os sócios, Freitas e Emauri e ganhou corpo pelos colaboradores, que possuem o mesmo DNA”.

Vânia Oberger, Vice-Presidente de Pessoas, Gestão e Finanças - Planejamento Tático 2021
Vânia Oberger
Vice-Presidente de Pessoas, Gestão e Finanças

No Planejamento Tático 2021, os Gerentes puderam ver como nos preparamos para falar das metas e resultados alcançados, desde a última edição, mesmo diante do cenário atua.  Investimos em telões para a projeção de cada participante de forma remota, criamos plaquinhas para a interação e contamos com toda uma estrutura logística e tecnológica. Ou seja, não poupamos esforços, pois sabemos que o objetivo do encontro era uma causa louvável: Criar uma empresa que tenha como foco o crescimento do país, através da Transformação Digital, gestão de negócios e da inovação tecnológica.

De uma forma bastante leve e dinâmica, os Superintendentes de Vice-Presidentes se revezaram em apresentações para os Gerentes, trazendo à luz temas muito relevantes, como a reformulação do portfólio de produtos e serviços da empresa, a valorização da Tecnologia da Informação como parte integrante dos demais.

“A Central IT sempre fomentou atitudes, hábitos e comportamentos audaciosos para o seu tempo. A empresa sempre buscou estar à frente da concorrência e alcançar lugares que, nunca, ninguém alcançou. O seu sucesso foi marcado por um inconformismo com os mercados comuns e sem valor agregado para o cliente. Isso nos fez errar, mas também permitiu que os acertos nos projetassem para novos mercados, restando aos concorrentes a alternativa de se espelhar na nossa trajetória. Sob a minha perspectiva, a lição que aprendemos nesses anos foi estar sempre saindo da situação de conforto, estar sempre de olho na próxima curva, ou seja, estar sempre na vanguarda” conta o Vice-Presidente de Relacionamento com o Cliente, Antonio Jorge.

Antonio Jorge, Vice-Presidente de Relacionamento com o Cliente - Planejamento Tático 2021
Antonio Jorge
Vice-Presidente de Relacionamento com o Cliente

Dentre os principais pontos do evento, o que permaneceu em evidência foi a sensação de dever cumprido, mesmo diante das adversidades, pois colhemos frutos de todo o esforço empregado, em 2020. A sensação de superação era notória, o que nos fez perceber que tudo o que pregamos em relação ao futuro da Central IT e das tendências de mercado, já está à nossa frente. Daí, foi criado o tema do Planejamento Tático 2021: “O Amanhã é Hoje”.

O slogan mostra que vamos continuar a trabalhar para estarmos sempre em vantagem, em relação às tendências, projeções, novas metodologias e ao modo enxergar o mundo moderno. Assim, o Planejamento Tático só reforçou como nos comprometemos a abraçar a missão de executar serviços de qualidade, com foco em toda a estrutura organizacional de nossos clientes. A ocasião também foi aproveitada para anunciar a nova marca da empresa, que passa a ser “Central IT – Tecnologia em Negócios”. O novo nome dá um contexto mais abrangente à atuação da empresa no mercado, pois é fiel a o que pregamos em relação à responsabilidade que assumimos, de manter sempre altos níveis de desempenho, para fazer com que a operação de nossos clientes seja sempre satisfatória.

O Planejamento Tático 2021 foi encerrado com a certeza de que fazemos sempre melhor, para podermos fazer mais, mesmo que tenhamos que enfrentar situações adversas, desafios e nos reinventar. O Amanhã é Hoje!

Veja as fotos do evento:

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =