Acesso restrito

Case de Sucesso:
Implantação do Escritório de Projetos de TI no DNIT

Duis aute irure dolor in reprehenderit

About This Project

Na execução de um projeto existem vários obstáculos, com desafios que variam conforme ele vai evoluindo. Não dá para prever tudo o que vai acontecer, é claro, mas, tendo as ferramentas necessárias em mãos e uma boa plataforma de gerenciamento de projetos, é possível conseguir sucesso na execução, disponibilizando uma gama fantástica de controles para a alta gestão.

Pensando nisso, durante o mês de junho de 2017, as equipes da Central IT no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), TI BiModal e equipe de Governança de Tecnologia da Informação do DNIT, uniram esforços na criação do Escritório de projetos de TI do DNIT, com o intuito de descrever e implantar uma metodologia para acompanhamento do Portfólio de Projetos Estratégicos, Táticos e Operacionais, a Implementação do PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) e dos processos de Gestão de Mudanças, Gestão de Riscos, Capacitação e Comunicação na TI do DNIT.

O projeto foi desempenhado com sucesso e os resultados foram apresentados aos Gestores da Central IT, durante a reunião quinzenal realizada junto à Diretoria Executiva, do último dia 1º de setembro. No encontro, a Gerente responsável pelo contrato da Central IT no órgão, Eliana Evangelista, falou a respeito do desafio abraçado por ela e sua equipe e sobre a resposta positiva por parte do cliente que, inclusive, fez questão de estar presente na ocasião, para apresentar o trabalho realizado e agradecer aos profissionais envolvidos. “Tem sido uma satisfação ter o apoio da Central IT. Eu trabalho sob a metodologia de que, em uma organização, todos são importantes. Então, hoje, temos uma equipe de alto desempenho da qual a Central IT faz parte. O trabalho da Eliana teve um papel importante nisso tudo, assim como o restante da equipe, que nos apresentou um resultado impressionante”, conta Fausto de Medeiros, Chefe do Núcleo de Governança de Tecnologia da Informação do DNIT.

O maior fator motivador para a implantação do escritório de projetos, foi atender ao PDTI 2017-2019 que tem como principal objetivo documentar o andamento da execução do planejado,alterar e atualizar informações importantes e assegurar a conformidade à realidade e às necessidades do DNIT, conforme pode ser visto abaixo:

Custom Field

Lorem ipsum dolor sit amet

Date

20 November

Category
Art, Photography