Acesso restrito

Gestão e Governança em Serviços de TI

  • Propor soluções inovadoras em ITSM
  • Auxiliar em processos de gestão de ITSM
  • Apoiar e acompanhar a implantação de processos
  • Propor soluções para aumento da maturidade dos contratos
  • Atendimento de 1°, 2° e 3° nível

  • Automatizar os processos de Gestão de ITSM (workflow)
  • Instalação e parametrização da solução CITSmart ITSM
  • Executar a implantação dos módulos na solução CITSmart ITSM, de acordo com os processos ITIL
  • Desenvolvimento de soluções, através do CITSmart Neuro

  • Fornecimento de consultas aos dados de solução ITSM para outras ferramentas via webservice
  • Acesso a dados de outras ferramentas
  • Criação de relatórios operacionais e gestão de ITSM
  • Desenvolvimento de dashboards voltados a solução do negócio

CITSmart Docs

O CITSmart Docs é uma solução de gerenciamento de documentos e registros, baseada na gestão por processos. A ferramenta possibilita realizar a tramitação de documentos e registros para diferentes setores de forma simultânea, assinaturas eletrônicas ou digitais (Padrão ICP-Brasil), controle de prazos de guarda de documentos, de acordo com legislação brasileira, além de outras ações que embasam e aceleram as tomadas de decisões.

  • Construção de modelos personalizados para cada tipo de documentos
  • Criação de Documentos Nato Digitais
  • Segurança e integridade dos documentos (criptografia)
  • Redução de custos com impressão e cópias de documentos
  • Maior agilidade nos processos de análises documentais
  • Inclusão de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos
  • Arquivamento digital e controle de prazo de documentos
  • Acesso 100% web
  • Controle documentos sigilosos (de acordo com a Lei 12.527/2011)

CITSmart Viagens

Com o sistema de viagens, os usuários têm à sua disposição formas mais interativas e ágeis para solicitar suas viagens e todo seu gerenciamento, desde o processo de solicitação, planejamento, autorização até a finalização da sua viagem com a prestação de contas.

O fluxo do processo segue esses passos:

Ouvidoria

Solução que integra sistemas de ouvidoria com o CITSmart, permitindo que as manifestações sejam respondidas, diretamente, por meio da ferramenta. Essa integração permite maior controle da organização, pois promove a automatização do workflow, com respeito às boas práticas da biblioteca ITIL, gerando maior qualidade no atendimento ao cidadão.

CITSmart GRP

Sistema de gestão integrada via web, para Administração Pública, com base em processos de negócios (BPMN), totalmente aderente à legislação brasileira e atuação nas esferas: Federal, Estadual e Municipal.

Conheça os módulos:

Frotas

A solução permite que usuários devidamente credenciados realizem solicitação de veículos e gerenciamento de chamados, via aplicativo mobile, controle de percurso, tempo e histórico de corridas realizadas.

  • Controle gerencial da frota de veículos (própria ou terceirizada)
  • Controle de escala de trabalho, multas, prazos para renovação de habilitação, registros de acidentes, treinamentos, exames periódicos, dentre outras ocorrências
  • Cálculo dos custos reais e contábeis da frota (total e por veículo)
  • Acompanhamento de manutenções básicas e preventivas
  • Gastos com combustíveis, lubrificantes, reparos (peças e mão-de-obra mecânica), pneus, lavagem dos veículos, entre outros
  • Integração com o Módulo de Patrimônio e Almoxarifado, permitirá o gerenciamento do acervo dos veículos e equipamentos motorizados

Patrimônio Mobiliário

Este módulo permite a gestão de ativos (tangíveis e intangíveis), como a administração patrimonial, operações de registro, controle, distribuição, carga, conservação, inventário e desfazimento dos bens permanentes.

  • Plataforma integrada de gestão e administração de materiais
  • Gerenciamento de transferências de bens entre setores
  • Depreciação e reavaliação de bens móveis de acordo com a legislação em vigor
  • Geração de múltiplos relatórios de gestão
  • Gestão de ativos tangíveis e intangíveis
  • Integração com sistemas legados (banco de dados e aplicações)

Patrimônio Imobiliário

Com este módulo é possível realizar a gestão dos bens imóveis e suas benfeitorias, com controle de documentação pertinente e cadastro de inspeções periódicas. Assim, todas as necessidades de intervenção, manutenção e reformas dos bens imóveis são gerenciadas.

  • Registro de reavaliação do bem
  • Gerenciamento das solicitações de manutenção e reformas, bem como do seguro predial
  • Desmembramento de bens imóveis (terrenos)
  • Geração de relatórios das inspeções realizadas nos imóveis e relatórios gerenciais
  • Elaboração do Memorial Descritivo
  • Registro e controle de Vistorias de Imóveis

Almoxarifado

A solução possui um módulo voltado para o planejamento das aquisições de materiais de consumo e controle de estoque, política de ressuprimento, fornecimento de materiais, recebimento, cadastramento, endereçamento e armazenamento.

  • Definição de processos de controle da entrada e de saída de materiais do almoxarifado
  • Controle do consumo interno do almoxarifado pelos setores
  • Metodologia de controle da apropriação contábil e orçamentária do consumo por unidade
  • Metodologia de controle da validade de materiais
  • Emissão de relatórios gerenciais como RMMA (Resumo de Movimentação Mensal de Almoxarifado), Relatório de Posição de Estoque, Relatório de Consumo Mensal de Materiais, entre outros
  • Definição de política de ressuprimento de estoque

Inventário

Ferramenta que realiza a gestão do acervo patrimonial, permitindo o saneamento e identificação dos bens permanentes e de consumo, fornecendo os dados para conciliação dos saldos em estoque (físico e financeiro). O Inventário físico é realizado por intermédio da tecnologia mobile e possui quatro formas de leitura: manual, leitor de código de barras, câmera do celular e Identificação por Rádio Frequência (RFID).

  • Ajuste dos dados do saldo físico do acervo patrimonial e estoque
  • Levantamento da situação dos bens em uso e a necessidade de manutenção
  • Ajuste físico e contábil dos bens e materiais inventariados pela comissão
  • Verificação da disponibilidade dos bens da unidade, bem como o saneamento do acervo
  • Praticidade no levantamento dos itens e gestão com o uso da tecnologia mobile

Contratos

Solução para planejamento das contratações, gestão e fiscalização dos contratos. A solução dispõe de mecanismos e processos que tratam do gerenciamento dos contratos, desde os registros das informações contratuais até a emissão de alertas e notificações.

  • Cadastro de ações e programas orçamentários
  • Permite o cadastro do alinhamento estratégico (PDTI) de várias vigências
  • Inserção do Estudo Técnico Preliminar da contratação
  • Termo de Referência e Projeto Básico
  • Elaboração de análise de risco
  • Inserção de contratos
  • Acompanhamento dos contratos
  • Realização de alterações contratuais (Aditivos, Apostilamentos, Reajustes, Repactuação e Rescisão)