Acesso restrito

Ações frente ao Covid-19

Em momentos difíceis, como este, com a pandemia do COVID-19, mais conhecido como Corona Vírus, a Central IT tem cumprido todas as recomendações de higiene e isolamento definidas tanto pela OMS como pelo Governo brasileiro, a fim de frear disseminação da doença.

Desde o início, pensamos em maneiras viáveis e eficazes de lidar com este momento de crise. Por isso, nos mobilizamos para encontrar as melhores soluções para nos adequarmos ao quadro atual, sempre zelando pelo bem-estar de todos e pela manutenção dos serviços que prestamos à sociedade e aos nossos clientes.

Compreendemos e respeitamos as recomendações das autoridades de saúde e demais órgãos competentes, por isso, sempre repassamos a todos os nossos colaboradores, as informações oficiais e as orientações sobre o combate à disseminação do COVID-19, por e-mail e informativos, em todos os nossos canais de comunicação.

Estamos otimistas de que, agindo em conjunto, o país passará por esta fase, o mais breve possível, e prosseguimos caminhando rumo a um futuro de sucesso.

Estamos separados, mas sempre juntos!

Central IT

Como usar a máscara corretamente e os erros mais comuns

O Ministério da Saúde passou a recomendar, no início de abril, o uso de máscaras para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Podem ser as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, em falta nos hospitais, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.

É importante que todos usem a máscara da forma correta: cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais. Segundo infectologistas, manusear ou descartar o equipamento da forma errada pode aumentar o risco de contaminação.

Primeiramente, sempre antes de por e depois de retirar a máscara, higienize bem as mãos. Veja este pequeno vídeo com recomendações de como lavar as mãos corretamente:

video

Agora que já sabe como higienizar as mãos, entenda quais são os cuidados necessários para por e utilizar a máscara de proteção:

Cuidado com esses erros!

Não use máscara larga, que deixe vãos nas laterais.

Não puxe a máscara para o queixo.

Não deixe o queixo ou o nariz sem cobrir.

Não encoste na superfície da máscara ao por ou tirar do rosto.

Como usar corretamente?

Higienize bem as mãos e ao por a máscara, segure apenas nos elásticos.

Ajuste para ficar certinho no rosto, sem vãos.

Cubra o nariz inteiro e o queixo completamente.

Retire a máscara de trás para a frente, segurando somente pelos elásticos.

Mais algumas dicas importantes!

1- Tempo de uso:

A máscara deve ser substituída de 2 em 2 horas, ou se ficar úmida antes disso.

2- Ao substituir:

Quando for trocar de máscara, leve um saquinho ou potinho para guardar a que foi utilizada.

3- Ao descartar:

Quando for descartar a máscara, coloque em um saquinho antes de jogar na lixeira.

4- Ao lavar:

As recomendações do Ministério da Saúde são claras: é preciso trocar a máscara quando ela ficar úmida e lavá-la todos os dias.

A higienização dessas máscaras deve ser em uma solução com água sanitária em uma proporção de 10 ml (mais ou menos uma colher de sobremesa) para meio-litro de água”. O ideal é deixá-la entre 10 a 20 minutos na solução. Depois de seca, você pode usar essa máscara novamente.

Não mistures com outras peças. Lave-a individualmente.

5- Ao beber água ou comer:

Quando precisar retirar a máscara por alguns instantes, jamais coloque a máscara sobre a mesa: a superfície pode estar contaminada, guarda-la em algum recipiente limpo. Lembre-se de não encostar na máscara ao retira-la, segure somente nos elásticos.

Veja os casos de sucesso que estão ajudando nossos clientes

a enfrentar essa Pandemia.

Veja os últimos posts sobre Coronavírus

VEJA MAIS