Acesso restrito

Ampliando a visão sobre as relações de trabalho, Central IT implementa o Somos Todos Central IT

00:09 09 setembro in Insights e Notícias
0 Comments

Não importa onde, somos Central IT em qualquer lugar.

Há algum tempo, seguimos os ideais do ágil e do adaptável na gestão de nossas equipes. Por isso, em meio a todas as mudanças impostas pela pandemia do Corona Vírus, a Central IT conseguiu adotar o regime de teletrabalho, com qualidade e sucesso nas entregas. Em pouco tempo, quase 90% da nossa força de trabalho passou a atuar em regime remoto, para que todos pudessem garantir a segurança de sua saúde e de suas famílias.

Desde então, aprendemos muito e conseguimos identificar os enormes benefícios deste modelo. O teletrabalho se mostrou como uma opção, apesar de desafiadora, focada em resultados e que permite aos nossos colaboradores uma melhor qualidade de vida.

Com isto, surgiu o programa Somos Todos Central IT, criado para implementar o trabalho remoto. O programa representa um novo olhar sobre as relações de trabalho. Juntos, queremos migrar de uma visão focada no controle para uma visão voltada para os resultados. O que tem tudo a ver com os nossos valores: agilidade, aperfeiçoamento, comprometimento, eficácia e integridade.

O planejamento e o desenvolvimento do novo programa foram feitos por um comitê formado por representantes de diferentes áreas e níveis hierárquicos da empresa. Fizemos questão de ouvir diferentes pontos de vista, levantando os elementos necessários para o bom desempenho das nossas atividades e para o bem-estar dos nossos colaboradores.

O modelo criado dará liberdade para que as atividades sejam exercidas onde quer que você vá, de onde você estiver e em qualquer lugar.

O processo de implantação se inicia, oficialmente, a partir de setembro e irá ocorrer em ondas. Inicialmente vamos contemplar algumas áreas lotadas na Matriz e Filiais, posteriormente, estaremos prontos para atender aos nossos clientes, caso considerem o modelo viável e estratégico.

 

Uma nova realidade

Neste primeiro momento, os colaboradores que compõem o programa são aqueles que estão lotados na Matriz e Filiais da Central IT, salvo algumas exceções, de acordo com as características da função. Para este grupo, o trabalho remoto passará a ser uma nova realidade definitiva.

O programa Somos Todos Central IT é uma transformação no nosso modelo de trabalho e muitas mudanças são aguardadas. Mas, fique ligado! Para que tudo isto ocorra bem, a implantação de novas formas de organização, trabalho e comunicação ocorrerá gradualmente.

Neste momento, o grupo de colaboradores lotados nos contratos não é elegível para o programa Somos Todos Central IT. Para estes times, o home office continuará como uma situação temporária e emergencial. Assim, estas equipes irão respeitar o que for determinado pela Central IT em acordo com os clientes, quanto à permanência ou não no modelo remoto emergencial, assim como o prazo pelo qual a decisão irá vigorar.

No Comments

Post A Comment