• A Central IT
  • Clientes
  • Parceiros
  • Trabalhe Conosco
  • Melhores Práticas
Acesso restrito
  • Intranet CentralIT
  • Webmail
  • Português
Contato Administrativo: +55 61 3030-4000
Contato Comercial: 0800 644 4433
LogoLogoLogoLogo

MENU
  • A Central IT
    • Compliance
    • Covid-19
    • Nossa História
  • Serviços
    • Business Process Services
    • Central de Atendimento
    • Cloud Services
    • Governança de TI e ITSM
    • Governança da Informação e Documentação
    • Governo Digital Inteligente
    • Infraestrutura de TI
    • Inteligência Analítica, BigData e AI
    • Monitoramento Avançado de Negócio (NOC 3.0)
    • Monitoramento Avançado de TI (NOC 2.0)
  • Soluções
    • CITSmart
    • GRP – Governance Resource Planning
    • Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)
    • LGPD
  • Notícias
  • Contato
  • Canal de Denúncias
  • A Central IT
    • Compliance
    • Covid-19
    • Nossa História
  • Serviços

    • Business Process Services
    • Central de Atendimento
    • Cloud Services
    • Governança de TI e ITSM
    • Governança da Informação e Documentação
    • Governo Digital Inteligente
    • Infraestrutura de TI
    • Inteligência Analítica, BigData e AI
    • Monitoramento Avançado de Negócio (NOC 3.0)
    • Monitoramento Avançado de TI (NOC 2.0)
  • Soluções
    • CITSmart
    • GRP – Governance Resource Planning
    • Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)
    • LGPD
  • Notícias
  • Contato
  • Canal de Denúncias

Mercado de TI americano valoriza segurança e prevê aumento do suporte remoto

21:14 04 junho in Notícias by Comunicação
0 Comments
1 Like

Estudo com CIOs e executivos de tecnologia indica que segurança cibernética, solução de problemas remotos de TI e suporte à nuvem serão as três principais habilidades mais procuradas pelas empresas nos meses seguintes à pandemia da Covid-19. Quase por unanimidade (98%), os líderes de TI disseram que talentos em segurança cibernética seriam “extremamente importantes” para eles nos próximos seis a 18 meses.

A pesquisa, divulgada pelo TechRepublic, foi baseada nas respostas de 75 CIOs e executivos de tecnologia das indústrias de serviços financeiros, consultoria e tecnologia que fazem parte do conselho nacional ou regional da NPower, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos que oferece treinamento profissional gratuito para cargos de TI.

De acordo com os entrevistados, as empresas pretendem melhorar o nível de suporte técnico a funcionários que trabalham de casa, quando entrarem na próxima fase de recuperação dos bloqueios globais. Por isso, segurança cibernética e suporte à nuvem estarão entre as habilidades mais procuradas pelas empresas nos meses seguintes à pandemia, diz a publicação.

Funções remotas de solução de problemas de TI foram consideradas por 73% dos entrevistados como “extremamente importantes ou muito importantes” nos próximos meses. Enquanto funções de TI que dão suporte à nuvem foram consideradas por 87% dos líderes como “extremamente importante ou muito importante”.

Os resultados refletem como os líderes empresariais tiveram que repensar suas estratégias em relação à contratação, talento tecnológico e investimento corporativo a partir da pandemia. A publicação ressalta ainda que as empresas já se preocupam com as consequências da imposição do trabalho remoto em massa e as políticas desse modo de trabalho.

Tendências futuras

Grandes empresas já declararam publicamente que permanecerão com parte da força de trabalho de forma remota mesmo após a pandemia. O dado vai ao encontro do que a pesquisa da NPower identificou, com 96% dos entrevistados afirmando que esperam que mais americanos trabalhem em casa após a Covid-19.

A mudança massiva para o modelo de trabalho também deixou os líderes atentos às adaptações necessárias à cultura e às políticas das organizações. Quase 70% dos participantes da pesquisa disseram esperar um investimento contínuo ou aumentado das empresas em qualificação e treinamento para novas habilidades de TI pós-Covid-19. Além disso, a maioria dos executivos reconheceu que a contratação para cargos de TI de nível básico seria lenta para o restante de 2020 – embora tenha acrescentado que isso deve se recuperar novamente no primeiro semestre de 2021.

A pesquisa também examinou as tendências futuras de contratação de fornecedores. Aproximadamente 64% das empresas norte-americanas disseram que “concordaram ou concordaram fortemente” que sua empresa aumentaria os esforços para mitigar riscos e proteger a continuidade dos negócios usando fornecedores de TI nacionais e estrangeiros.

Fonte: CIO

Conheça mais sobre nossos serviços.

Preencha esse formulário e receba nossos conteúdos.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Tags:
Covid-19home officePandemiaSEOTrabalho Remoto
No Comments

Post A Comment

Cancel Reply

Central IT

  • Atendimento a Novos Clientes

  • Tel: 0800 644 4433
  • E-mail: comercial@centralit.com.br

Matriz

  • Setor Hoteleiro Norte – Quadra 2 – Bloco F – Ed. Executive Office Tower – 17º Andar
    CEP: 70702-906 – Brasília-DF
    Tel: +55 61 3030-4000

Central de Atendimento

  • Setor de Rádio e Televisão Sul – Quadra 701 – Bloco I – Ed. Palácio da Imprensa 4º Andar – Brasília-DF
    CEP: 70340-000
    Tel: +55 61 61 3247-3100

Recife

  • Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife
    CEP: 50.030-250
    Recife-PE
    Tel: +55 81 3128-9550

Rio de Janeiro

  • Avenida Nilo Peçanha – n°50 – Sala 211 – Centro
    CEP: 20020-100
    Rio de Janeiro-RJ
    Tel: +55 21 3513-3300

São Paulo

  • Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, nº 1297, Ed. Sudameris, 7º andar,
    Brooklin, São Paulo/SP.
    CEP 04571-932
    Tel: +55 11 4862-3500

Dallas

  • 9330 LBJ Fwy Dallas, TX 75243
    Phone: +1 (469) 987-5643

Nossos Escritórios no mundo

Nossos Escritórios no mundo

© Copyright Central IT

Este website utiliza cookies para a sua melhor experiência. Se você estiver de acordo basta clicar em CONCORDO! Para saber mais acesse: Política de Privacidade..
Política de Privacidade

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are as essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.