• A Central IT
  • Clientes
  • Parceiros
  • Trabalhe Conosco
  • Melhores Práticas
Acesso restrito
  • Intranet CentralIT
  • Webmail
  • Português
Contato Administrativo: +55 61 3030-4000
Contato Comercial: 0800 644 4433
LogoLogoLogoLogo

MENU
  • A Central IT
    • Compliance
    • Covid-19
    • Nossa História
  • Serviços
    • Business Process Services
    • Central de Atendimento
    • Cloud Services
    • Governança de TI e ITSM
    • Governança da Informação e Documentação
    • Governo Digital Inteligente
    • Infraestrutura de TI
    • Inteligência Analítica, BigData e AI
    • Monitoramento Avançado de Negócio (NOC 3.0)
    • Monitoramento Avançado de TI (NOC 2.0)
  • Soluções
    • CITSmart
    • GRP – Governance Resource Planning
    • Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)
    • LGPD
  • Notícias
  • Contato
  • Canal de Denúncias
  • A Central IT
    • Compliance
    • Covid-19
    • Nossa História
  • Serviços

    • Business Process Services
    • Central de Atendimento
    • Cloud Services
    • Governança de TI e ITSM
    • Governança da Informação e Documentação
    • Governo Digital Inteligente
    • Infraestrutura de TI
    • Inteligência Analítica, BigData e AI
    • Monitoramento Avançado de Negócio (NOC 3.0)
    • Monitoramento Avançado de TI (NOC 2.0)
  • Soluções
    • CITSmart
    • GRP – Governance Resource Planning
    • Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)
    • LGPD
  • Notícias
  • Contato
  • Canal de Denúncias

Por projeto junto ao Ministério da Economia, IBM concede prêmio à Central IT

15:31 18 maio in Destaques, Notícias by Comunicação
0 Comments
3 Likes

A Central IT e a IBM construíram, ao longo dos anos, uma relação bastante frutífera. Muitos membros do nosso time de especialistas são totalmente imersos nas tecnologias da organização americana, o que é um diferencial em nossa atuação junto aos clientes.

E, tratando-se disto, podemos destacar um Caso de Sucesso que a Central IT executou, utilizando uma das tecnologias de maior expressão da IBM, o Watson.

O projeto trouxe para a Central IT, assim como muitos outros, a recompensa do reconhecimento pelos serviços prestados ao país e a cada um de seus cidadãos, a partir da implantação de chatbots para o atendimento direto a usuários do Ministério da Economia. O objeto da contratação era o suporte aos Sistemas Estruturantes do Governo, que se tratam de um conjunto de soluções que disponibilizam serviços críticos para servidores e para a população, em geral, utilizando inteligência artificial para responder as questões mais comuns sobre o ambiente ao qual cada plataforma pertence.

Como grande diferencial, a equipe da Central IT aplicou o IBM Watson, como tecnologia para dar vida às assistentes virtuais, que são “a cara” de cada sistema estruturante. Foi o caso, por exemplo, da ISIS, bot da plataforma + Brasil, que responde às perguntas dos usuários sobre assuntos relacionados a senhas, contas, regras e leis, cadastros e ordens bancárias.

Cristiano Heckert, Secretário de Gestão do órgão, explicou a função dos Sistemas e descreveu a importância do atendimento robotizado, em entrevista ao portal Convergência Digital.

“Essas ferramentas vêm facilitar o atendimento aos usuários de duas plataformas, na Siasg/Comprasnet, onde são efetuadas licitações e contratações do governo federal temos uma média de 12 mil atendimentos por mês; e no sistema de transferências da União, agora plataforma + Brasil, que realiza 6 mil atendimentos por mês a servidores, em estados e municípios, que recebem doações e precisam tirar dúvidas tanto sobre a parte da legislação quanto de operação dos próprios sistemas”, explicou o Gestor.

Parceiro da Próxima Geração

A IBM tem atuação mundial e as tecnologias que desenvolve chegam aos mais diversos públicos. Por isso, a organização celebra os líderes de indústria de Tecnologia da Informação, por seu destaque na aplicação e disseminação das soluções que oferece. Os parceiros são reconhecidos pelo seu comprometimento com a excelência e com a promoção de melhores experiências para os usuários, com visão voltada para as próximas gerações.

Em 2020, a Central IT foi escolhida como uma destas parceiras, na América Latina, pelo trabalho desenvolvido no Ministério da Economia, com a implantação do Watson no atendimento aos usuários dos Sistemas Estruturantes.

“A Central IT é um orgulho para o Ecossistema da IBM, no Brasil e, em especial, em uma categoria foco para nós. A solução oferecida pela Central IT em nossa plataforma de Watson demonstra a sua liderança na busca de inovações, que ajudam os clientes em seu processo de transformação digital!
Seu foco e empenho para o sucesso da parceria com a IBM faz a diferença e este prêmio é reflexo de todo este trabalho!”, parabenizou Sergio Camorcio, Líder de Parcerias do Ecossistema Brasil.

O prêmio recebido foi o IBM Geography Excellence Awards, que reconhece os parceiros comerciais, em todo o mundo, pelo uso de produtos e serviços IBM para criar soluções e obter resultados positivos. O anúncio foi realizado durante o evento digital Think 2020, que ocorreu nos dias 5 a 6 de maio.

O reconhecimento significa muito para a Central IT, já que faz parte de uma das suas principais metas de desempenho junto aos clientes, dentro da agenda de transformação digital, inovação e disseminação das tecnologias para o atendimento ao cidadão.

video
Link
  • ibm 1
  • 2
  • 3
  • 4

A Central IT agradece o reconhecimento e assume, mais uma vez, o compromisso de manter a qualidade e a inovação, sempre em destaque junto aos colaboradores e clientes.

Conheça mais sobre nossos serviços.

Preencha esse formulário e receba nossos conteúdos.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Tags:
Geography Excellence AwardsIBMMinistério da EconomiaPremiaçãotransformação digital
No Comments

Post A Comment

Cancel Reply

Central IT

  • Atendimento a Novos Clientes

  • Tel: 0800 644 4433
  • E-mail: comercial@centralit.com.br

Matriz

  • Setor Hoteleiro Norte – Quadra 2 – Bloco F – Ed. Executive Office Tower – 17º Andar
    CEP: 70702-906 – Brasília-DF
    Tel: +55 61 3030-4000

Central de Atendimento

  • Setor de Rádio e Televisão Sul – Quadra 701 – Bloco I – Ed. Palácio da Imprensa 4º Andar – Brasília-DF
    CEP: 70340-000
    Tel: +55 61 61 3247-3100

Recife

  • Rua do Apolo, 181 – Bairro do Recife
    CEP: 50.030-250
    Recife-PE
    Tel: +55 81 3128-9550

Rio de Janeiro

  • Avenida Nilo Peçanha – n°50 – Sala 211 – Centro
    CEP: 20020-100
    Rio de Janeiro-RJ
    Tel: +55 21 3513-3300

São Paulo

  • Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, nº 1297, Ed. Sudameris, 7º andar,
    Brooklin, São Paulo/SP.
    CEP 04571-932
    Tel: +55 11 4862-3500

Dallas

  • 9330 LBJ Fwy Dallas, TX 75243
    Phone: +1 (469) 987-5643

Nossos Escritórios no mundo

Nossos Escritórios no mundo

© Copyright Central IT

Este website utiliza cookies para a sua melhor experiência. Se você estiver de acordo basta clicar em CONCORDO! Para saber mais acesse: Política de Privacidade..
Política de Privacidade

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are as essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.