Acesso restrito

UniCIT: Universidade corporativa da Central IT capacita profissionais de tecnologia

11:59 30 janeiro in Insights e Notícias, Notícias
0 Comments

A UniCIT, que já formou mais de 2.700 alunos desde 2015, oferece treinamentos presenciais e on-line para suprir a alta demanda de profissionais especializados

Com a escassez de cursos de capacitação voltados ao mercado de tecnologia, que cada vez mais necessita de profissionais extremamente qualificados, a Central IT, empresa de tecnologia de informação, com sede em Brasília, implantou a Universidade Corporativa UniCIT, que já formou mais de 2.700 alunos desde 2015.

A instituição tem sido procurada, cada vez mais, por empresas públicas e privadas, que estão dispostas a qualificar seus funcionários e servidores, com a intenção de expandir seu conhecimento prático e teórico nas mais diversas vertentes de TI e inovação existentes no mercado. A UniCIT oferece aulas presenciais e on-line por meio de uma plataforma que possui interface dinâmica e moderna, a qual o aluno pode executar a gestão das aulas e dos conteúdos disponibilizados pelo time de especialistas responsáveis pelos treinamentos.

Em sua trajetória, a UniCIT firmou parcerias com certificadoras de renome, o que trouxe para o seu portfólio de exames e treinamentos bancas como Pearson Vue, Exin e PeopleCert. Esta relação gerou grandes resultados, como a capacitação de mais de 2.700 pessoas em treinamentos próprios, além da oferta de 6 mil avaliações, com taxa de aprovação na casa dos 90%.

Segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o setor de software e serviços de TI demanda 70 mil profissionais por ano, ou seja, há um déficit, uma vez que, atualmente, o país forma apenas 46 mil pessoas com perfil tecnológico a cada 12 meses.

“As empresas de tecnologia sofrem com a ausência de mão de obra qualificada e, por esta razão, precisam autocapacitar seus colaboradores. A realidade é que há vagas no mercado, mas pouca mão de obra. As universidades brasileiras e os cursos tecnológicos e técnicos não suprem esta demanda. Nossa proposta é simples, ou seja, capacitar os profissionais para aliar o conhecimento técnico aos negócios”, explica a Diretora Executiva da UniCIT, Pâmella Cardoso.

A UniCIT trouxe para o mercado um novo conceito de educação corporativa, em que o planejamento, o cultivo das habilidades e o conhecimento fazem parte do plano de evolução profissional do aluno.

A UniCIT trouxe prega um novo conceito de educação corporativa, em que o planejamento, o cultivo das habilidades e o conhecimento fazem parte do plano de evolução profissional do aluno. Ele pode escolher as competências que melhor se enquadram a os seus objetivos profissionais na área de TI e Governança Corporativa, de acordo com as suas potencialidades, aliado às tendências e necessidades de mercado.

A instituição possui planos empresariais específicos, com capacitações em grupo planejadas de acordo com as necessidades apresentadas por cada cliente. As turmas são personalizadas, assim, o conteúdo, o material e a duração de cada treinamento são definidos com base nas demandas organizacionais e de negócios de cada organização.

“Isto é fundamental para que as empresas, sejam públicas ou privadas, tenham uma equipe com o preparo ideal para desempenhar funções estratégicas no setor de Tecnologia da Informação e Governança Corporativa, em um ambiente moderno e com instrutores especializados e grade curricular exclusiva”, afirma Cardoso.

Confira a nossa lista de treinamentos disponíveis!

 

No Comments

Post A Comment