Acesso restrito

Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)

Novo conceito de fiscalização de mercadorias em trânsito

Com o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, as Administrações Estaduais passaram a obter um imenso volume de dados econômicos, financeiros e fiscais, em padrão digital. Com o passar dos anos, mudou-se significativamente a composição dos documentos e livros fiscais, mas pouco mudaram os procedimentos de auditoria e fiscalização.

A Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS) é uma solução Big Data desenvolvida pela empresa Central IT Governança Corporativa, em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz-GO). A solução visa revolucionar os procedimentos de fiscalização de mercadorias em trânsito, reduzindo significativamente os seus custos operacionais, mediante ações seletivas e preditivas, bem como garantir o consequente aumento da arrecadação do ICMS.

Asoluçãopossuiummotordeinteligência que executa, através de agendamento prévio, regras específicas criadas pelos próprios auditores ou gestores do negócio, criando uma blacklist, com os prováveis infratores e sonegadores. Desenvolvida numa plataforma extremamente robusta e performática, a solução agrega leitores de placas por OCR e RFID, bem como uma moderna interface Mobile (IOS e ANDROID).

A fiscalização de trânsito será realizada com apoio deste aplicativo móvel que, por meio da emissão de alertas de fiscalização, indicará quais são os infratores em potencial, a posição georreferenciada em que o veículo foi interceptado, além de realizar uma série de outras tarefas, tais como: inclusões na blacklist, registro de passagem de documentos fiscais e de ocorrências de trânsito, entre outras.

O grande diferencial desta solução é a utilização de recursos tecnológicos avançados associados a uma network de relacionamentos e a leitores de OCR e RFID, que possibilitarão monitorar e localizar de forma antecipada e tempestiva os possíveis infratores e sonegadores. Com esta tecnologia, a fiscalização e o monitoramento da circulação de mercadorias serão facilitados e potencializados, visto que a solução será capaz de identificar a movimentação de cargas pela emissão e autorização dos documentos fiscais eletrônicos.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre a Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)

A palavra do cliente: