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Implantação da nova versão do CITSmart no MP leva ao sucesso da gestão de serviços

16:16 20 Março in Caso de Sucesso

Durante o mês de março, as equipes da Central IT no Ministério do Planejamento, TI Bi-Modal e CDI uniram esforços para efetuar a atualização da versão do software CITSmart ITSM no ambiente do cliente. Essa atualização foi definida como fator de alta criticidade para todos, pois é uma das maiores implantações que a ferramenta possui em operação. Além disso, trata-se do ambiente de missão crítica do cliente, com garantia de alta performance e alta disponibilidade, como explica o Gerente do Contrato Flávio Pires.

“O início das atividades ocorreu em 03/03/2017 e toda a demanda fora finalizada, com sucesso, no dia 25/03/2017. Com essa atualização, todos os dados históricos de chamados realizados anteriormente permaneceram no sistema para consultas e para a confecção de relatórios”, conta.

A adoção da nova versão também possibilitou a disponibilização do novo portal para atendimento, que trouxe ao usuário uma interface mais amigável e de fácil acesso. A implantação do novo portal foi divulgada a todos os usuários por meio de uma campanha de realizada pela equipe de comunicação do Ministério do Planejamento, em que todas as orientações de uso e as funcionalidades foram demonstradas ao público alvo da iniciativa.

Os analistas Heberson Aguiar, Rafael Fekete, Antonio Galdino, Henrique Santos, Maurício Ribeiro, Kariston Sugimoto, Maurício Tavares e toda a equipe do CDI  também trabalharam duro em prol da atualização da versão do CITSmart no Ministério do Planejamento e são responsáveis pelo retorno positivo recebido pela Central IT, como conta a responsável pela Central de Serviços do Ministério e Fiscal de Contrato Mylena Santos.

“A nova versão do CITSmart, está ótima, pois é intuitiva e conta com mais funcionalidades para o melhor atendimento aos usuários do Ministério. A possibilidade de inclusão de um questionário na abertura do chamado, permitirá que chamados não sejam abertos sem informações imprescindíveis, minimizando tempo de atendimento. A facilidade para que o usuário faça uma pesquisa na base de conhecimento reduzirá a abertura de chamados desnecessários, pois o próprio usuário poderá fazer uma consulta antes de reportar um incidente. Outro ponto positivo é a possibilidade de notificar os usuários pela ferramenta, o que nos auxiliará na gestão do atendimento”, explica.

Os profissionais responsáveis pelo projeto de atualização foram conduzidos pelo Gerente do contrato, Flávio Pires. Que contou com o apoio do Diretor do CITSmart Emauri Gaspar, do Superintendente Giovanni Greco, do Gerente do CDI do CITSmart Valdoilo Damasceno e do Gerente de ITSM da Central IT Eduardo Máximo.