Desenvolver aplicativos para a nuvem requer conhecimento e adesão a certos princípios que são diferentes das demais aplicações. O Enterprise Architech, da Microsoft, Fernando Machado Píriz, participará do XXIII Encontro GeneXus com uma palestra sobre a importância de aprender determinadas aplicações. O XXIII Encontro GeneXus – um dos principais eventos de TI da América Latina – acontece do dia 30 de setembro a 2 de outubro em Montevidéu, no Uruguai.

A palestra “Nunca diga nunca: a nuvem e alguns princípios que você não pensava que chegaria a usar” mostrará que mesmo as grandes empresas, como eBay, Facebook e Microsoft, utilizam soluções que muitas vezes são acessíveis ao público.

Ph. D. em Ciência da Computação pela Universidade de Alcalá, em Madrid, Espanha, Píriz é consultor de empresas e professor de Tecnologia da Informação e Comunicações, além de ensinar programação e engenharia de software na Universidade Católica. Trabalhando desde 2010 na Microsoft, Píriz já foi nomeado “Microsoft Most Valuable Professional”. Também tem experiência como desenvolvedor e arquitetura de softwares.

O XXIII Encontro GeneXus conta com mais de 150 atividades nos três dias de evento. Entre os momentos mais aguardados, estão as palestras do CEO do GeneXus International, Nicolás Jodal, e do presidente do Conselho Administrativo, Breogán Gonda que falará sobre “Em que pensamos quando falamos de futuro”.

O Encontro reúne profissionais de diversos países, como Estados Unidos, México, China e Japão. O Brasil também marca presença com as palestras de Luiz Miyashita, da Redepag; Ricardo Gava, Assessor Público; e Douglas de Oliveira, da Fatec. Myashita falará sobre Mobile Payment, Gava sobre inovação na administração pública brasileira, e Oliveira sobre metodologias de trabalho em equipe.

Em sua 23ª edição, o evento contará com painéis sobre integração dos softwares no funcionamento das empresas, aplicações de missão crítica, web, cloud computing, dispositivos e smart devices desenvolvidos com GeneXus.

Fonte: Portal Segs