Central IT participa de evento para gestores de TI

A equipe de Gerentes de Contas do Departamento Comercial da Central IT está celebrando os leads alcançados no HDI ExpoGov Brasília 2014. Esta foi a segunda vez que a empresa participou do evento.

O HDI ExpoGov contou com palestras, apresentações de Casos de Sucesso e exposição de painéis a respeito da prestação de serviços e da aplicação de soluções de Tecnologia da Informação no Poder Público, direcionados para os principais gestores de TI de todo o país.

A Central IT teve toda uma estrutura montada no Centro de Convenções Brasil 21, planejada para demonstrar o modelo de atuação adotado para a prestação de serviços com vistas à obtenção de resultados positivos e manutenção dos altos níveis de atendimento ao usuário. Segundo o Diretor Executivo Carlos Freitas, esta é uma carência dos órgãos públicos, pois a criação de uma força de trabalho exclusiva para o suporte ao usuário, com ponto único de contato, torna-se inviável para uma estrutura tão complexa como a de governo. “A nossa empresa se dedica a cuidar da TI do cliente da melhor maneira possível. Os nossos profissionais possuem expertise, e investimos muito em sua capacitação, para que mantenham todos os processos de acordo com as melhores práticas de melhoria contínua”, afirma.

Em um dos casos de sucessos apresentados no evento, foi exposta a aplicação do modelo de atuação da Central IT, que trata da medida de serviços por resultados, com base na biblioteca de gestão de serviços de Tecnologia da Informação, ITIL, e revelou índices crescentes de satisfação do cliente interno com as estratégias de ação adotadas, como a segmentação dos chamados por sua complexidade, atendimento remoto de primeiro nível, diminuição da reincidência de incidentes, entre outros benefícios inerentes à adoção do modelo proposto pela Instrução Normativa nº4, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

Saiba um pouco mais sobre o evento:

HDI, no papel do principal instituto mundial voltado para o desenvolvimento do mercado de serviços e suporte de TI e atendimento ao cliente/usuário (Service Desk, Field Support, ITSM e Centrais de Serviços Compartilhados - CSC), decidiu realizar um grande evento exclusivo para abordar os modelos de gestão de serviços de TI, mas sob a ótica das particularidades que o setor público apresenta.

O encontro HDI EXPOGOV BRASÍLIA 2014 foi realizado no Centro de Eventos Brasil 21 no dia 25 de setembro e apresentou diversas palestras de Casos de Sucesso, de posições conceituais e 1 painel de debate.