Central IT promove Independece Day

Empresa apresentou o Qlik View e convocou clientes a declararem sua independência da TI

Imagine um dia em que a base de dados de uma empresa deixar de depender do departamento de TI. Agora, pense em uma solução capaz de compilar informações contidas em diversos sistemas, tipos de arquivos e softwares em um só lugar, com mecanismos de busca, organização e recuperação dos dados gerados por todos os departamentos de uma organização.

É muita coisa, não é? Mas essa solução existe e se chama Qlik View. Uma ferramenta de Business Intelligence feita para que pessoas em posição estratégica possam se basear em informações disponibilizadas em tempo real e as utilizem na tomada de decisão.

A Central IT promoveu, em conjunto com a Toccato, representante oficial do Qlik View, uma demonstração da ferramenta para vários clientes e prospects, em um animado almoço no restaurante Road House Grill. Com o tema "Independence Day", o evento recepcionou de forma calorosa a todos os convidados, que logo na entrada foram surpreendidos por uma performance de perna de pau e uma equipe de hostess, trajadas no melhor estilo americano.

A parceria entre a Central IT e a Toccato, Master Reseller do QlikView no Brasil, está indo de vento em popa e resultou em uma série de ações para mostrar que a aliança tem tudo para fazer o mercado de Business Intelligence crescer como nunca.

As duas empresas vão trabalhar juntas para expandir o conceito de otimização de negócios, com base na análise de dados e na gestão de informações direcionadas para a tomada de decisões.

Atualmente, é muito importante que as organizações possam contar com uma plataforma capaz de eliminar a duplicação de tarefas, permitir previsões de crescimento, analisar cenários e contribuir para a elaboração de estratégias. É aí que o Qlik View entra, pois através dele, é possível fazer a compilação de dados e, assim, criar um cenário completo para análise e posicionamento diante das mais diversas situações.

A Central IT inseriu o Qlik View em um contexto mais amplo e anseia integrá-lo ao seu foco de atuação, que é a Administração Pública, como mais um instrumento de Governança, porém, sem a ligação obrigatória presente nos processos da Tecnologia da Informação.

O Qlik View é uma ferramenta flexível e de fácil gestão, o que a aproxima muito do universo de negócios, com perfil corporativo, em uma nova perspectiva das aplicações em banco de dados, com interface fluída, que elimina a burocracia imposta por planilhas e formulários e os transforma em informações associadas com fácil visualização das auditorias de dados e seus resultados.

Com o mote "Declare a sua independência da TI", o Diretor Executivo da Central IT, Carlos Freitas, apresentou o caso de sucesso da empresa com o uso da ferramenta e exibiu em tempo real o BI de todos os seus contratos e departamentos. Além disso, ele falou a respeito do desempenho da aplicação. "Eu não estou aqui para falar dos serviços oferecidos pela Central IT. Hoje, estou aqui para falar como um cliente, um usuário. Antes, tínhamos sérios problemas em relação à gestão dos dados. Eu não conseguia gerar relatórios completos, dependia de informações picadas fornecidas pelo meu departamento de TI. Após a implantação do Qlik View, integramos absolutamente tudo em uma única plataforma, desde o faturamento dos contratos até as folhas de pagamento dos colaboradores", exemplificou.

Também fizeram apresentações representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Toccato, que exibiram casos de sucesso do Qlik View na gestão das informações referentes a acidentes de trânsito e recursos do Ministério da Saúde. Nos painéis apresentados, foram compartilhadas experiências referentes aos benefícios da adoção da ferramenta.

Os convidados se mostraram positivamente impressionados pelo Qlik View, o que fez do Independence Day um evento de sucesso e passou mais uma vez a mensagem: A Central IT cuida da TI para que seus clientes cuidem de seus negócios e declarem a sua independência da TI.