Citsmart Mobile: Gestão além de quatro paredes

Versão móvel de plataforma ITSM dá liberdade a gestores de TI.

O software de gestão de ativos de TI, Citsmart, ganhou um aplicativo mobile, disponibilizado na Apple Store, somente para iOS 7.1, e Google Play, para Android.

O sistema foi elaborado pela equipe de desenvolvedores Citsmart, em Goiânia. Os quarenta profissionais desenharam funcionalidades que possibilitam que os usuários aprovem compras, acompanhem chamados provindos de diversos pontos e, em breve, a aprovem viagens. A instalação do aplicativo é rápida e simples. Basta acessar a plataforma de downloads compatível com o aparelho em que a instalação deverá ser feita e realizar a busca pelo aplicativo Citsmart e, na URL do sistema, preencher os campos de usuário e senha de rede, assim como no acesso pelo computador.

Com este novo app, os gestores poderão visualizar incidentes, requisições de serviços, assim como abertura, verificação de status e encerramento de chamados.

“O mundo está convergindo para o mundo mobile, com acessibilidade e facilidade para executar trabalhos em qualquer local e qualquer hora e, nesta tendência, o Citsmart não podia ficar de fora. Estamos iniciando uma nova experiência para usuários e técnicos, por isso, posso dizer que trataremos de alguns processos essenciais na Governança de TI”, afirma o Diretor de Soluções Citsmart, Emauri Gaspar.

A criação deste aplicativo significa mais um passo na evolução da ferramenta, que é certificada em nove processos pela Pink Elephant e recentemente foi compartilhada no Portal do Software Público Brasileiro e teve seu código aberto para a toda a comunidade, que agora dispõe das atualizações e de todos os processos gratuitamente.

O aplicativo tem perfil simples e didático, sua utilização é fácil, o que torna muito mais ágeis as rotinas corporativas e permite que o usuário tenha liberdade de consultar suas demandas a qualquer tempo e em qualquer lugar, a partir de configurações simples, adaptadas das melhores práticas da Governança Corporativa.

Mesmo com o app pronto para ser baixado, o Citsmart continua a ser aprimorado em sua versão web e, assim como outros fatores que explicam o sucesso que a plataforma tem feito desde que foi disponibilizada no SPB, a interface amigável, a personalização e a flexibilidade estão presentes na estrutura do Citsmart Mobile, assim como, mobilidade, agilidade, facilidade, controle e o acompanhamento dos processos mais importantes na Governança de Tecnologia da Informação.

Conheça o site do Citsmart