FIS

Fiscalização Inteligente Seletiva (FIS)

Inteligência analítica para soluções complexas e apoio a decisão


Predição na gestão do negócio

Novo conceito de fiscalização de mercadorias em trânsito

O FIS – FISCALIZAÇÃO INTELIGENTE SELETIVA, é uma solução Analytics – Big Data, idealizada pela Central IT em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás. Nela, grandes quantidades de dados desestruturados e gerados por múltiplas fontes são processadas para o cruzamento e análise de informações, em alta velocidade. Isto visa a geração de indicadores mais céleres e precisos, que vão revolucionar os procedimentos de fiscalização de mercadorias em trânsito, reduzindo significativamente os custos operacionais, mediante ações seletivas e preditivas.

A solução conta com um motor de inteligência que executa, através de agendamento prévio, regras específicas criadas pelos próprios auditores ou gestores do negócio. Desta forma, cria-se uma blacklist, com os prováveis infratores e sua localização, gerando alertas de fiscalização, registro de passagem de documentos fiscais e de ocorrências de trânsito, entre outras, via interface mobile (IOS e ANDROID).

O (FIS) foi projetado para utilizar, principalmente, dados e arquivos do mundo SPEED, (Sistema Público de Escrituração Eletrônica Digital) com estrutura comum a todas as Secretarias de Fazendas Estaduais e pode ser customizado e parametrizado para atender a qualquer demanda específica.

Implementado utilizando ferramentas desenvolvidas sob o conceito open source, como o Hadoop, uma plataforma de computação distribuída voltada para clusters, o FIS roda em servidor Apache, em distribuições Linux e utiliza APIs (Application Programming Interface).

Desenvolvido integralmente por nossa equipe técnica, composta por arquitetos de dados, implementadores e especialistas em infraestrutura de Big Data, podemos garantir, contratualmente, a rápida implantação, transferência de tecnologia e conhecimento, bem como a operação assistida, o suporte e a sustentação total da ferramenta.



MACRO FLUXO DA SOLUÇÃO


Notícias

Link 1 Link 2 Link 3